Pesquise no blog

quinta-feira, 12 de julho de 2012

Frango ao curry


Gentem!!! Como fiquei feliz com a ‘estréia’ do blog, foi demais. Muito obrigada, de coração... Esperamos retribuir com muitas comidinhas gostosas. Com os dias passando vamos aprimorando e postando dicas bem legais!
Um dia desses acompanhando os blogs como de costume, vi uma receitinha super bacana e fiquei com água na boca pra fazer. O blog é o Figos e Funghis (inclusive foi a receita de abertura da Figos e Funghis TV que vale muito a pena conferir!) e a receita é Frango ao curry.
Como não tinha todos os ingredientes em casa, dei uma mudada na receita para poder fazer no dia mesmo. O resultado foi ótimo e para quem adora uma comidinha mais apimentada eu recomendo, porque é tudo de bom! Rapidinho de fazer e por ser frango é mais leve principalmente para o jantar.
Então, vamos à receita?

Frango ao curry
4 porções

  • 1kg de peito de frango cortado em cubinhos;
  • 1 colher de manteiga;
  • 1 cebola media cortada em rodelas fininhas;
  • ervilha congelada, um punhadinho; (se não tiver e quiser colocar a de lata, deixa pra colocar no final)
  • 1 colher de sopa de curry (mais ou menos dependendo do paladar);
  • uma caixa de creme de leite;
  • sal.


Dourar a cebola na manteiga até murchar, acrescentar o frango e dourar. Quando estiver cozido acrescentar as ervilhas, o curry e o sal. Se precisar adicionar um pouquinho de água. Juntar o creme de leite até esquentar e pronto!
Servir com arroz e saladinha.
Super pratico, rápido e delicioso. Vale à pena.


E a receita do figos completinha está aqui.
  
Corre lá fazer. 




Um comentário:

  1. Parece ser realmente fácil, vou tentar fazer!!! Será que vou acertar??? hehehe Vou testar meus dotes culinarios e fazer o maridão provar hahaha bjssss

    ResponderExcluir